Início > Notícias > Apresentação de livro de Alexandra Lucas Coelho

"Oriente Próximo" na Escola Superior de Educação de Setúbal

Refª.: 08/2008
01 de Abril de 2008

Alexandra Lucas Coelho desloca-se à Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE/IPS) no próximo dia 04 de Abril pelas 14h30 para
apresentar o seu último livro intitulado «Oriente Próximo» numa iniciativa que integra as actividades da Unidade Curricular "Sociologia da
Cultura e Interculturalidade".

Segundo a Relógio D'Água Editores este livro é o resultado de uma experiência como jornalista em Israel e nos Territórios Palestinianos Ocupados em viagens a partir de 2002, e na temporada como correspondente do Público em 2005-2006.
Os primeiros sete capítulos são inéditos e foram escritos entre Abril e Maio de 2007, a partir de viagens feitas expressamente para este livro, incluindo os campos de refugiados do Líbano.

Alexandra Lucas Coelho nasceu em Dezembro de 1967. Estudou teatro no I.F.I.C.T. e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou dez anos na rádio continuando ainda hoje a colaborar com a RDP. Desde 1998 é jornalista no Público. A partir de 2001 viajou várias vezes pelo Médio Oriente / Ásia Central e esteve seis meses em Jerusalém como correspondente. Foram-lhe atribuídos prémios de reportagem do Clube Português de Imprensa, Casa da Imprensa e o Grande Prémio Gazeta 2005. (Fonte: htm//www.relogiodagua.pt/a>)