Início > Notícias > Apresentação de livro de Isabel Moreno Gonçalves - "Avaliação em Educação de Infância - das concepções às práticas"

"Avaliação em Educação de Infância - das concepções às práticas"

Refª.: 02/2009
26 de Fevereiro de 2009

Isabel Moreno Gonçalves desloca-se à Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE/IPS) no próximo dia 04 de Março pelas 13h45 para
apresentar o seu livro intitulado "Avaliação em Educação de Infância - das concepções às práticas", estando a apresentação a cargo do Doutor Jorge Pinto, Professor Coordenador da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

Segundo a Editorial Novembro este livro é uma mais-valia para a potencialização do trabalho e da avaliação em Educação de Infância. Indispensável, se não obrigatório, a todos os educadores, auxiliares e encarregados de educação de crianças em idade pré-escolar, sem esquecer os decisores do Ministério da Educação.
Pleno de conteúdo científico, alicerçado em excelentes referências bibliográficas, o livro apoia-se em metodologias qualitativas de investigação, apresentando um estudo de caso múltiplo, que permite articular teorias e práticas, contribuindo para a compreensão de diferentes modalidades de acção e avaliação, em contexto de jardim de infância.

Os resultados da investigação realizada contribuem significativamente para a reflexão acerca da complexidade das relações entre os diferentes modelos curriculares e as práticas de avaliação dos Educadores de Infância, no âmbito das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar.

Isabel Moreno Gonçalves é Mestre em Ciências da Educação pela Universidade do Algarve e Educadora de Infância, especializada em Direcção Pedagógica e Administração Escolar. Actualmente exerce funções docentes na EB1/JI de Sines, acumulando também a função de Coordenadora de Estabelecimento.

Página gerada em: 2024-03-29 às 06:24:00