Início > Notícias > Literatura e Educação - Encontros com Professores Escritores

Literatura e Educação - Encontros com Professores Escritores

Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal

Refª.: 13/2009
14 de Maio de 2009

No âmbito do ciclo de conferências "Literatura e Educação", realiza-se no dia 18 de Maio de 2009, pelas 14:30h, no Anfiteatro da Escola Superior de

Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, o encontro com a professora Fátima Bica.

Fátima Bica nasceu em Mira, uma pequena vila da beira-mar entre Aveiro e Figueira da Foz. Aí cresceu e aprendeu as coisas da vida. Em 1984, ingressou na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra onde concluiu a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês/ Alemão) (1988), o Curso do Ramo de Formação Educacional (1990) e o Curso de Especialização em Tradução (2001). Presentemente, encontra-se a redigir tese de mestrado na área da linguística descritiva na mesma faculdade. É professora efectiva da Escola Secundária Drª Maria Cândida em Mira.

Tanto quanto a memória pode recuar, sabe que alguns dos seus antepassados foram cordoeiros, criadas de servir e agricultores analfabetos. No entanto, Fátima Bica escreve desde que aprendeu a escrever. Estreou-se na literatura em 1999 com uma colectânea de contos intitulada Os Palheiros do Nada e outras histórias. Em 2003, publica O Pomar do teu Corpo (poesia). Em 2005, O Diário da Stôra Lili. E em 2007, Quibir Calcário (poesia).

Página gerada em: 2024-04-20 às 16:42:25