Início > Notícias > Aula Aberta | CULTURA DE FUSÃO

Aula Aberta | CULTURA DE FUSÃO

10 maio 2021 | 9h30 | via Zoom

Cultura de Fusão: Como as receitas das indústrias culturais são temperadas pelas marcas é o título da quinta sessão do V Ciclo de Aulas Abertas Fala-me de Cultura.

A aula será lecionada por Vanessa Fernandes, antiga estudante de Comunicação Social da ESE-IPS e diretora de produção audiovisual. Vanessa Fernandes virá falar-nos sobre o equilíbrio entre a satisfação dos clientes que procuram os serviços da sua produtora, a Ursa Maior, e a liberdade do processo criativo.

O ciclo de aulas abertas Fala-me de Cultura 2021, realizado no âmbito da Unidade Curricular Indústrias Culturais, do 2º ano da licenciatura em Comunicação Social, tem como propósito retomar a discussão do conceito que dá nome à disciplina e de outros que se lhe associam, tais como, mercadorização da cultura, políticas culturais, democratização e diversidade cultural, contando para isso com a participação de vários convidados que laboram em diversas áreas da produção cultural.

Ao longo de cinco semanas, realizar-se-ão encontros com agentes e criadores culturais, que conversarão sobre a sua experiência, debaterão os tópicos antes enunciados e responderão às questões do público.

Destinado preferencialmente aos estudantes de Indústrias Culturais, o V Ciclo Fala-me de Cultura, estará aberto a todos os que nele queiram participar. As atuais circunstâncias obrigam a que o mesmo tenha lugar online. Quem pretender assistir, deve solicitar o link de acesso enviando mensagem para marta.alves@ese.ips.pt.

Página gerada em: 2024-03-29 às 11:30:20