Início > Notícias > Semana das Ciências do Desporto 2021

Semana das Ciências do Desporto 2021

17 a 21 maio 2021 | via Zoom

O Desporto é um setor de atividade onde se registou nas últimas décadas um enorme impulso de expansão. A indústria desportiva envolve elevados recursos monetários, humanos e estruturais, tendo um impacto transversal em toda a sociedade, inclusive na economia, e noutros setores de atividade, como na saúde ou no turismo.
Refletir sobre o desporto na sua complexidade tornou-se imprescindível na gestão estratégica de qualquer organização e é hoje uma atividade basilar para o desenvolvimento e crescimento do setor.

A "Semana das Ciências do Desporto" está prevista para os dias 17 a 21 de maio de 2021, promovido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, contando com o apoio da REDESPP (Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público), da APOGESD (Associação Nacional de Gestão do Desporto) e do CIEF-IPS (Centro de Investigação em Educação e Formação).

A Semana das Ciências do desporto visa desenvolver o conhecimento e competências a partir do estudo de casos específicos segundo a perspetiva das Ciências do Desporto, casos de análise e otimização da performance humana e desportiva, através de um conjunto de seminários de participação livre, no formato Live Streaming, com acesso em https://bityli.com/RXsaT

O evento é dirigido aos estudantes e diplomados da licenciatura em Desporto, CTeSP de Desportos de Natureza e comunidade desportiva em geral (praticantes, treinadores, árbitros, dirigentes, entre outros), organizado pelos docentes e estudantes do Curso de Licenciatura de Desporto e CTeSP Desportos de Natureza da ESE/IPS.

O programa do evento é o seguinte: