Início > Notícias > Seminário - ArTICular e partilhar perspectivas

Seminário - ArTICular e partilhar perspectivas

4 de Julho de 2009

O Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Setúbal e os Coordenadores PTE das escolas da região, têm a honra de convidar V. Exa. a participar na nova edição do Seminário - ArTICular e partilhar perspectivas, que terá lugar no dia 4 de Julho, na Escola Secundária Augusto Cabrita, no Barreiro.

A organização continua a apostar na promoção da troca de experiências entre professores que vão inovando e que, no dia-a-dia, vão alcançando sucessos que por vezes podem parecer pouco significativos para quem os vive mas que devem, na nossa opinião, ser partilhados, para termos todos a oportunidade de reflectir sobre as metodologias utilizadas, nos efeitos produzidos e sobretudo para que sirvam de fonte de inspiração de outros colegas. Não há dúvidas em afirmar que estas trocas constituem sempre momentos de enriquecimento profissional individual e colectivo.

Um dos pontos de interesse é a percepção de como a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), integrada nas diversas áreas de ensino, podem ser pretexto para inovação em educação, tendo sempre como meta o maior envolvimento dos alunos e a melhoria das suas aprendizagens.

Esta partilha, entre pares, será enriquecida com algumas sessões plenárias sobre temáticas emergentes.

Para informações mais detalhadas pode consultar: http://nonio.ese.ips.pt/articular09

Página gerada em: 2024-03-28 às 17:10:47