Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.
MANHÃ
Título
Autor
Sala
O estudo de casos para a compreensão de fenómenos educativos
João P. Ponte - IE, Universidade de Lisboa
Anfiteatro
TARDE
Investigar a prática: perspetivas da investigação-ação
Isabel L. da Silva - Investigadora
Cinema 2.0: práticas e manifestações cinemáticas da era do digital
Marta Alves
S1
Simetria: na interface entre a Arte e a Matemática
Joana Matos
Cidadania e autoridade na escola democrática: opiniões dos Diretores de Turma de duas escolas da periferia de Lisboa
Cristina G. da Silva
As TIC no tratamento de dados qualitativos
Rosário Rodrigues
S2
Formação inicial de professores do 1º ciclo do ensino básico: vários olhares sobre a diversidade cultural
Ana Sequeira
Estudar as práticas do professor num contexto de trabalho colaborativo: Uma reflexão sobre as opções metodológicas
Catarina Delgado
Tarefas de investigação na aprendizagem de ciências: um estudo com futuros professores do 1.º ciclo do ensino básico
José Abílio
S3
Modos de divulgação das práticas pedagógicas em contextos de educação pré-escolar
Ângela Lemos
O agir jornalístico face à censura: o caso do Notícias da Amadora
Orlando César
Ensino das ciências: contributos da didática para a formação inicial de professores do 1º CEB
Leonor Saraiva
S4
Sena da Silva – Intimidades de um olhar fotográfico
Fernando Pinho
O contributo do feedback escrito nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do ensino básico
Cátia Mariano (PRE+PRI)
A importância da formação em pedagogia intercultural para a docência de PLE e de PL2
Ana Boléo
S5
O lugar da prática pedagógica na formação de educadores de infância
Sofia Figueira
P15
Educar/Transformar - Um projeto de Percussão na promoção da formação musical e da socialização
Elsa Mobilha (MMUS)
Articulação escola - contextos não formais de educação: conceções e práticas dos professores de ciências do ensino básico
Helena Simões
A Música, a criança e o jovem com Multideficiência e Borderline
Ana L. Santos (MMUS)
O processo de produção audiovisual no desenvolvimento da expressão e comunicação visual
João Pires
Canções pop/rock: da composição ao palco
Gilberto Costa (MMUS)
Tornar exótico aquilo que nos é familiar ou tornar familiar aquilo que é exótico – questões metodológicas
Alcina Dourado
Brincar social espontâneo: conceções e práticas
Márcia Sousa (PRE)
As tecnologias de informação e comunicação na sala de aula do 1º ciclo do ensino básico
Mário Baía
O cinema e o desenvolvimento da cultura visual em contextos formais de educação artística
Pedro Felício