Título da Comunicação |
Autores |
C1 |
VHILS: Ruas com Rosto |
Joana Matos, ESE - IPS |
C2 |
Avaliação da consciência fonológica – resultados de um projeto em curso |
Ana Castro et al., ESS - IPS |
C3 |
Animação Sociocultural em Contexto Prisional |
Ana Isabel Amaral e Mª Luís Metrogos (AIS, ESE-IPS) |
C4 |
É possível estudar o conhecimento profissional dos professores? |
José Duarte, ESE - IPS |
C5 |
Formação Multiprofissional: Aprendizagem em Contexto e Tempo Reais |
Íris Bonança et al., ESS - IPS |
C6 |
Contributos da utilização de recursos tecnológicos e não tecnológicos no estudo dos quadriláteros: Um estudo com alunos do 4.º ano |
Mª da Graça Pereira e Mª Lurdes Serrazina, ESELx - IPL |
C7 |
Investigação nas Ciências do Desporto: Envelhecimento e Biologia Molecular |
Ana Pereira, ESE - IPS |
C8 |
Relação entre parâmetros fisiológicos, desempenho desportivo e saúde |
Mário Espada, ESE - IPS |
C9 |
Relação das variáveis antropométricas e cinemáticas com a performance no lançamento do peso em indivíduos não experts |
Mário Costa et al., ESE/IPS |
C10 |
Entrevistas clínicas para estudar a flexibilidade no cálculo numérico |
Joana Brocardo, Fátima Mendes e Catarina Delgado, ESE - IPS |
C11 |
A aprendizagem da multiplicação num contexto de resolução de problemas: dúvidas e dificuldades de uma jovem investigadora |
Susana Gonçalves e Fátima Mendes, ESE-IPS |
C12 |
Investigar conceções e práticas dos professores: alguns desafios metodológicos |
Patrícia Ferreira, ESELx - IPL |
C13 |
Estágio no Espaço Jovem da Biblioteca Municipal do Seixal |
Márcio Silva e Susana Santos (AIS, ESE - IPS) |
C14 |
Ser amigo(a) crítico de um agrupamento de escolas?! O que é, como é? |
Carla Cibele, ESE - IPS |
C15 |
Quando os estudantes também são investigadores: A experiência do curso de Comunicação Social da ESE de Setúbal |
Luísa Carvalho, J. Rodrigues e Maria João Bacalhau (CS, ESE-IPS) |
C16 |
A Qualidade das Salas de Berçário nos Concelhos de Setúbal e de Palmela |
Bárbara Tadeu, ESELx - IPL |
C17 |
Utilização de biografias em História e o desenvolvimento de competências de produção textual |
Suzete Bilro e Ana Pessoa, ESE-IPS |
C18 |
A filosofia educacional de Agostinho da Silva num contexto de inovação pedagógica |
Luís Carlos Santos, ESE- IPS |
C19 |
Pedagogia e (in)sucesso no Ensino Superior: os “mixed methods”, entre o “retrato global” e uma abordagem aprofundada |
Fernando Almeida, ESE - IPS |
C20 |
O Abandono Escolar no IPS – 1.º ciclo (ano letivo 2012/2013) |
Pedro Dominguinhos, Célia Costa e Helena Gonçalves, IPS |
C21 |
Práticas avaliativas no Ensino Superior: Trajetórias e cruzamentos da avaliação das/para as aprendizagens |
Filipe Fialho, ESE - IPS |
C22 |
Práticas instrumentais diversificadas no 2º Ciclo do Ensino Básico |
Ana Lucília Xavier, EB 2,3 Vale Milhaços |
C23 |
Políticas Públicas de Desenvolvimento Local - O Património como fator de Promoção Turística no Sudoeste Português |
J. Nunes, A. M. Machado, U. Lusófona; Paulo Nunes, ESE - IPS |
C24 |
A influência do exercício físico na evolução do cancro da mama e no desenvolvimento da caquexia em modelo animal |
Ana Cristina Figueira, ESE -IPS |
C25 |
Deteção de risco de abandono escolar: O caso do curso LTGI – EST/IPS |
Rogério Duarte, EST-IPS |
C26 |
A utilização das TIC pelos estudantes de saúde nos domínios da Promoção e Educação para a Saúde |
Patrícia Arguello, ESS - IPS |
C27 |
Formação ao longo da vida e dinâmicas motivacionais de adultos no Ensino Superior |
Ana Luísa Pires, ESE - IPS |
C28 |
A reflexão pedagógica no trabalho em equipa e o sentido subjetivo da investigadora na perceção da sua ação |
Ana Teresa Gonçalves e Augusto Pinheiro, ESE-IPS |
C29 |
A Investigação-ação no projeto de investigação do mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico |
Filipa Silva, Rosário Rodrigues e Fernanda Botelho, ESE-IPS |
C30 |
O contributo do Portefólio para as aprendizagens dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Inês Pimentel e Jorge Pinto, ESE-IPS |