This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

A Ajuda Contextual não se encontra disponível  
home
Início > Investigação & Desenvolvimento > Projeto EEP
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Projeto Empowering E-Portfolio Process

 

O Empowering E-Portfolio Process (EEP) é um projeto Erasmus KA2+ que tem como finalidade promover o desenvolvimento de boas práticas no Ensino Superior, estimulando a cooperação e a partilha entre docentes e investigadores de diversos países europeus .

O objetivo do EEP é desenvolver uma educação centrada nos estudantes, focando-se nos processos de aprendizagem e avaliação, e promovendo uma abordagem dinâmica e estimulante nos processos de construção do e-portefólio. Pretende-se aumentar a motivação dos estudantes na sua aprendizagem, na gestão de percursos profissionais, promover a sua empregabilidade e a participação social no mundo digital. O principal objetivo do projeto é desenvolver o envolvimento contínuo dos estudantes na avaliação e desenvolver as suas competências. O EEP pretende desenvolver as competências dos estudantes para participar nos processos de aprendizagem e avaliação e melhorar a sua criatividade, desenvolvendo formas inovadoras em ambientes digitais.

O programa piloto a desenvolver na ESE/IPS foca-se na identificação e análise de práticas desenvolvidas por professores da Escola Superior de Educação, relacionadas com o uso de e-portfólios e redes sociais com finalidades pedagógicas. Na primeira etapa do projeto piloto caracterizaremos o uso dessas práticas pedagógicas na Escola Superior de Educação e as compreensões / expectativas dos professores e estudantes com relação a essas novas ferramentas. Na segunda etapa, desenvolveremos estratégias para motivar e implicar professores e estudantes, promovendo o uso de tecnologias digitais como meio de aprendizagem e avaliação de competências. O programa piloto começa em setembro de 2016 e termina no final do ano académico de 2017/18.

Instituições: HAMK University of Applied Sciences (Finland – Coordenação do projeto); Via University College (Denmark); KU Leuven e UC Leuven-Limburg (Belgium); Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal); Marino Institute of Education (Ireland).

Equipa da ESE/IPS: Ana Luísa de Oliveira Pires (Coordenação); Ana Maria Pessoa; Maria do Rosário Rodrigues

 

Site do projeto - https://eepeu.wordpress.com/tietoja/

Últimas Notícias
Conferência: A importância de brincar
"Sem Filtro" | CTeSP em Produção Audiovisual
Página gerada em: 2017-12-12 às 00:38:11 Última actualização: 2016-11-18