Início > Notícias > Aula Aberta "As ações afirmativas e o sistema de cotas étnico-raciais nas Universidades Brasileiras: o caso da Universidade de Brasília"

18 janeiro 2019 | Anfiteatro da ESE/IPS | 11.00h

As políticas de ação afirmativa e a introdução do sistema de cotas étnico-raciais no acesso ao ensino superior brasileiro constituem medidas emblemáticas do combate às desigualdades sociais e racismo no acesso à educação no Brasil. Como surgiram e foram implementadas essas medidas? Quais os desafios e tensões que colocaram à sociedade brasileira? Que pontes podemos estabelecer com as políticas educativas portuguesas? Este é um debate que o Prof. Dr. Anderson Oliva nos traz a partir do caso da Universidade de Brasília, no próximo dia 18 de janeiro, às 11.00h no Anfiteatro da ESE.

Página gerada em: 2024-03-29 às 09:44:44