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Projeto Internacional para as Soft Skills
The system of support for academic teachers in process of shaping soft skills of their students
No contexto do processo de Bolonha, pretende-se a adoção de práticas pedagógicas que promovam uma maior implicação do estudante no seu processo de aprendizagem, motivando-o ao trabalho individual e colaborativo no sentido de desenvolver competências transversais (soft skills) fundamentais para o trabalho em equipa, comunicação interpessoal, pensamento crítico, autonomia, entre outras.
O IPS, através das suas escolas de Educação e de Tecnologia de Setúbal, é parceiro no projeto ERASMUS+ KA2 The system of support for academic teachers in process of shaping soft skills of their students (Soft Skills) cujo objetivo é construir um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de competências nos professores e contribuir para a mudança de paradigma do Ensino Superior.
O projeto prevê a construção, experimentação e disseminação de atividades pedagógicas com o objetivo de motivar os professores a alterar as suas práticas e contribuir para o desenvolvimento de Soft Skills nos estudantes. Estas atividades incluirão aspetos como a utilização educativa das tecnologias, a criatividade, a interculturalidade assim como outras competências sociais.
O projeto iniciou-se em dezembro de 2018, com duração de 26 meses, é coordenado pela University College of Enterprise and Administration (https://en.wspa.pl/), Lublin, Polónia e integra o Deggendorf Institute of Technology from University of Applied Sciences (https://www.th-deg.de/de/studierende), Deggendorf, Alemanha, a International School for Social and Business Studies (https://mfdps.si/en/),Celje, Eslovénia e a participação do IPS no projeto é assegurada pelas Escolas Superiores de Educação (ESE) e Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal), através dos seguintes docentes: Maria do Rosário Rodrigues (ESE - coordenação local); Ana Luísa Oliveira Pires (ESE); Mário Baía (ESE) e Elsa Ferreira (ESTSetúbal).
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