Início > Notícias > Publicação ERASMUS+ KA2

Publicação ERASMUS+ KA2

A publicação "Contributos para a prática docente - Publicação para professores do ensino superior" desenvolvida no âmbito do projeto ERASMUS+ KA2 designado "The system of support for academic teachers in process of shaping soft skills of their students" resultou de um estudo exploratório desenvolvido com base num inquérito por questionário, cujo objetivo era identificar as perspetivas dos professores do ensino superior sobre temas relacionados com o desenvolvimento de Soft Skills nos seus estudantes e identificar necessidades de formação nestas áreas. A publicação está disponível em versões portuguesa e inglesa.

Os temas em estudo foram distribuídos pelos parceiros do projeto do seguinte modo:

• Aprender a aprender - através de experimentação, experiência e outros métodos de ativação dos estudantes, University College of Enterprise and Administration, Lublin, Polónia.

• Modelando atitudes de criatividade, inovação, pensamento crítico e competências de trabalho em equipa, International School for Social and Business Studies, Celje, Eslovénia

• Utilização das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, escrito pela Escola Superior de Educação e pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal, Setúbal, Portugal

• Empreendedorismo intercultural - como incluir os aspetos interculturais nas aulas, Deggendorf Institute of Technology from University of Applied Sciences, Deggendorf , Alemanha

Brevemente serão divulgadas as versões piloto dos cursos de formação que a equipa do IPS está a desenvolver.

A participação do Instituto Politécnico de Setúbal no projeto é assegurada pelas Escolas Superiores de Educação e Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, através dos seguintes docentes: Maria do Rosário Rodrigues (ESE/IPS - coordenação local); Ana Luísa Oliveira Pires (ESE/IPS); Mário Baía (ESE/IPS) e Elsa Ferreira (ESTSetúbal/IPS).

• Opções
    Página gerada em: 2024-03-29 às 08:40:53