Início > Notícias > Aula Aberta | Entre o JI e a escola do 1º CEB

Aula Aberta | Entre o JI e a escola do 1º CEB

14 abril 2021 | 17h30 - 19h | via ZOOM

ENTRE O JI E A ESCOLA DO 1.º CEB: DIFERENTES OLHARES SOBRE A TRANSIÇÃO PARA A ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA

Nesta aula aberta será apresentada uma investigação onde se procurou compreender alguns fenómenos complexos e dinâmicos como a transição, articulação e a continuidade educativa entre a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico, assim como algumas aprendizagens a realizar e competências a desenvolver pelas crianças, na passagem entre estas etapas educativas.
O orador irá também partilhar a sua experiência enquanto educador, formador e pai e levará à discussão alguns mitos associados a esta importante passagem entre etapas educativas.

Orador: Prof Doutor Miguel Oliveira, Professor Adjunto na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.

Plataforma: Colibri Zoom
Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/5991000319