Início > Notícias > Aula Aberta | Intervir a Tempo e com Tempo nos Primeiros Anos de Vida.

Aula Aberta | Intervir a Tempo e com Tempo nos Primeiros Anos de Vida.

03 novembro 2021 | via ZOOM | 17h30

No próximo dia 03 de novembro, pelas 17h30, poderemos assistir à apresentação do livro Intervir a Tempo e com Tempo nos Primeiros Anos de Vida - Contributos para a Intervenção Precoce na Infância.
Uma edição exclusiva da APEI! O livro apresenta, de uma forma simples, a importância de intervir precocemente, reforçando o papel dos cuidadores (Educadores de Infância, Profissionais de Intervenção Precoce, Famílias), que se pretendem adultos que acolhem e valorizam a diversidade, promotores de desenvolvimento e aprendizagens significativas para TODAS as crianças.
Apela a uma ação coletiva na defesa do direito à educação das crianças; na defesa de ambientes inclusivos; na defesa a ter tempo para escutar e brincar com as crianças; na defesa pela participação das crianças nos seus contextos naturais de vida; na defesa por uma educação que promova o cuidado e a atenção de uns pelos outros, multiplicando esforços, sensibilidades e saberes conjuntos.

Oradora: Isabel Tomázio Correia - Educadora de Infância/ docente de Educação Especial, Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato / Equipa de Intervenção Precoce na Infância, Doutoramento em Educação

Presença: Luís Ribeiro - Presidente da Associação Portuguesa de Educadores de Infância (APEI)

Promovido: pelo Mestrado em Educação Pré-Escolar - Unidades Curriculares de Estágio

Plataforma: Colibri Zoom