Início > Notícias > Aula Aberta | Planear e Avaliar na Educação Pré-Escolar

Aula Aberta | Planear e Avaliar na Educação Pré-Escolar

02 dezembro 2021 | via ZOOM | 18h00

No processo de implementação das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, (2016) observou-se a necessidade de elaborar recursos que apoiem as educadoras e os educadores de infância no planeamento e avaliação da ação educativa.
Nesse sentido, a Direção-Geral da Educação editou a publicação Planear e avaliar na educação pré-escolar, procurando responder às questões e dificuldades sentidas na prática educativa.
Nesta aula aberta, abordar-se-á os aspetos essenciais desta publicação que relaciona a teoria com as práticas de planeamento e avaliação para o desenvolvimento do currículo e que se concretiza no Projeto Curricular de Grupo e no seu desenvolvimento ao longo do ano. Inclui os processos de registo e organização da documentação, a participação e o envolvimento de todos os intervenientes educativos e a comunicação da avaliação.

Participantes: Liliana Marques - Direção Geral de Educação | Maria João Cardona - ESE Santarém

Promovido: pelo Mestrado em Educação Pré-Escolar - Unidades Curriculares de Estágio

Plataforma: Colibri Zoom
Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84019923174?pwd=RitWbUZYcTk0dXExOGJMam9yak9rdz09