Início > Notícias > Revista Medi@ções:A escola, a família e a comunidade na construção de parcerias

Revista Medi@ções:A escola, a família e a comunidade na construção de parcerias

v. 10, n. 2 (2022)

Já se encontra disponível online o novo número de Medi@ções: v. 10, n. 2 (2022), com o tema: A escola, a família e a comunidade na construção de parcerias.

Este número da Revista Medi@ções aborda uma temática emergente nas políticas educativas locais e na construção de parcerias entre escolas, famílias e comunidades. A promoção destas parcerias envolve desafios, vontades e uma melhor compreensão dos mecanismos que impactam na vida escolar das crianças e jovens.

Escola e família constituem duas instituições sociais centrais hoje em dia. A sua relação, sempre em processo de reconfiguração, tende a delinear uma interface de base local. Assim, escolas, famílias e comunidades tecem entre si uma complexa rede de interações cuja resultante é influenciada pelos atores sociais envolvidos em cada processo, assim como pela relação de forças destes em cada momento.

A revista está disponível em Medi@ções

Página gerada em: 2024-03-28 às 23:21:32