Início > Notícias > Alfa: estudo do meio 4

Lima, Eva, e outros. Alfa: estudo do meio 4: 4º ano. - 1 pasta

Esta pasta contém:

Manual do aluno. - 160 p. + 1 poster. - ISBN 978-972-0-12307-7

"O manual Alfa - Estudo do Meio 4 teve na sua génese a intenção de construir um auxiliar eficaz e dinamizador de atividade letiva dos professores, assim como de contribuir para promover novas práticas e complementar aquelas que o professor já vem realizando.
A sua conceção enquadra-se nas linhas orientadoras do Programa de Estudo do Meio, das Metas de Aprendizagem e das orientações do Ensino Experimental das Ciências, estando estruturado em dez unidades temáticas, cujos conteúdos foram organizados com o objetivo de propiciarem ao aluno aprendizagens significativas e intencionais."

Livro de apoio à História de Portugal. - 31, [1] p

"De uma forma divertida, este livro pretende ajudar-te a adquirires mais conhecimentos sobre a História de Portugal, através de uma viagem no tempo, desde a formação de Portugal até aos dias de hoje.
Para isso são propostos vários desafios que deverás realizar consultando as fontes históricas apresentadas nas páginas da esquerda e os textos que se apresentam nas páginas da direita que resumem alguns dos principais acontecimentos da História do nosso país."

Livro de fichas. - 64 p. - ISBN 978-972-0-12308-4

"Este livro de fichas reúne um conjunto de atividades enriquecedoras para a exploração dos conteúdos abordados no manual, complementando os conhecimentos adquiridos.
Com uma organização simples e atrativa, pretende-se proporcionar ao aluno o treino sistemático das suas competências de uma forma lúdica, despertando-lhe o gosto pela aprendizagem desta área curricular."

Fichas de consolidação. - 32 p

"Estas fichas de consolidação constituem um recurso complementar, ao Livro de Fichas - Estudo do Meio - 4º ano, de apoio à aprendizagem."

Orientações metodológicas: ensino experimental das ciências. - 16 p. - ISBN 978-972-0-87833-5

"O trabalho experimental assume-se como um dos contextos privilegiados no desenvolvimento de competências relevantes, no âmbito da educação científica. Este livro constitui, por isso, um suporte e um guia na implementação de práticas atualizadas, com atividades experimentais. Neste sentido, para além de se abordarem conceitos básicos relacionados com esta temática, facultam-se alguns exemplos concretos que ajudam a estruturar o processo de desenvolvimento de uma atividade experimental: planificação, implementação e avaliação."

CD-ROM de recursos: versão demonstração

Este CD-ROM contém: Planificação anual editável; Orientações metodológicas; e-Manual Premium do professor; Friso cronológico; Livro de apoio à História de Portugal; Fichas de consolidação editáveis.