Início > Notícias > Curso de Formação "Exploração e construção de situações de aprendizagem com TIC com recurso à utilização da linguagem de programação Scratch"

De 29 outubro a 29 novembro 2014

O Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), com o apoio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal, vai promover o Curso de Formação "Exploração e construção de situações de aprendizagem com TIC com recurso à utilização da linguagem de programação Scratch", com a duração de 15 horas, destinado a docentes do ensino básico e secundário de qualquer área disciplinar.

O curso decorre nas instalações da ESE/IPS, em Setúbal, em seis sessões de 2,5h, nos dias 29 de outubro, 5, 12, 19 e 26 de novembro das 18:30 às 21:00 e 29 de novembro das 09:30 às 12:00h.

A participação é gratuita, mas está limitada a 20 docentes.

As candidaturas à frequência da formação serão consideradas por ordem de chegada, sendo dada, no entanto, prioridade aos docentes que pretenderem utilizar o Scratch em ambiente letivo durante este ano, em projetos interdisciplinares, nomeadamente, aos docentes com turmas que integrem alunos acompanhados pela CPCJ de Setúbal.

A equipa de formadores é constituída pelos professores Miguel Figueiredo e João Torres, com o apoio da professora Helena Romano.

Os interessados em frequentar a formação deverão registar-se no seguinte formulário sendo depois remetido para o seu endereço de correio eletrónico a informação da documentação que nos deverá fazer chegar.

Página gerada em: 2024-04-25 às 18:20:39