Início > Notícias > Seminário sobre prevenção do abandono escolar precoce: uma ação integrada

Seminário sobre prevenção do abandono escolar precoce: uma ação integrada

04 junho | 9:00h | Projeto 2young 2fail

No dia 4 de Junho vai realizar-se na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal uma jornada de trabalho em que se procura dar a conhecer e debater com agentes implicados nas questões educativas alguns aspetos deste projeto.

O projeto 2young 2fail é um projeto de investigação - ação - formação que tem dois objetivos centrais: (i) desenvolver um estudo aprofundado sobre a problemática do abandono escolar precoce e (ii) construir materiais de formação no âmbito da sua prevenção dirigida aos diversos atores que lidam com esta realidade. Neste projeto estão envolvidos parceiros de cinco países europeus da Holanda, Reino Unido, Espanha, Itália e Portugal.

Vimos assim, convidar a comunidade educativa a participar neste evento com entrada livre, mediante inscrição no site do projeto http://projectos.ese.ips.pt/2young2fail/ . A participação nesta jornada de trabalho será certificada como ação de formação de curta duração.

Equipa do projeto na ESE

Jorge Pinto (Coordenador)