Início > Notícias > Divulgação do projeto Include-ED

Divulgação do projeto Include-ED

10 de janeiro | das 14h às 15h30m | Anfiteatro ESE/IPS

O Projeto INCLUD-ED é coordenado pelo Centro de Investigação em Teorias e Práticas de Superação de Desigualdades (CREA) da Universidade de Barcelona. O seu objetivo foi, numa primeira fase, através da investigação em múltiplos e diversos países, identificar atuações educativas e sociais que demonstrassem ser eficazes na reversão da exclusão social e educacional. Na fase atual, de expansão e disseminação, são apresentadas um conjunto de atuações, baseadas em conhecimento educacional, que contribuem para superar o fracasso e o abandono escolar, bem como superar o risco associado de exclusão em outras áreas como emprego, saúde, habitação e participação política. Em Portugal, com o apoio do Ministério da Educação, os primeiros passos estão a ser dados por 10 agrupamentos de escolas piloto, de diversas zonas do país. Contaremos para esta apresentação com a diretora do agrupamento de escolas Santo António no Barreiro (Drª. Manuela Espadinha), assim como com a coordenadora de escola (Drª. Mafalda Araújo) e com o perito externo do agrupamento (Dr. Vítor Alaiz).

O projeto é desenvolvido com recurso a um conjunto de parceiros da comunidade, essenciais à sua realização, entre eles as instituições de ensino superior, sobretudo as que se dediquem à formação de profissionais ligados à educação. Poderás assim, enquanto estudante da Escola Superior de Educação de Setúbal, dar o teu contributo ativo ao projeto (em trabalho direto com as crianças/jovens), aumentando, ao mesmo tempo, o teu conhecimento e a tua experiência na área educacional (validando-a na UC carteira de competências). Vem conhecer melhor o projeto no dia 10 de janeiro, entre as 14h e as 15h30m, no anfiteatro da Escola Superior de Educação de Setúbal.

Para saber mais poderás consultar http://www.comunidadedeaprendizagem.com/uploads/materials/26/2944b1fd4df2988d4fa0a95f796cec1b.pdf.

Página gerada em: 2024-05-03 às 17:06:39