This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

A Ajuda Contextual não se encontra disponível  
home
Início > Notícias > Seminário 'Entre a teoria, os dados e o conhecimento'
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Seminário 'Entre a teoria, os dados e o conhecimento'

Conferências

MANHÃ

Título

Autor

Sala

O estudo de casos para a compreensão de fenómenos educativos

João P. Ponte - IE, Universidade de Lisboa

Anfiteatro

TARDE

Investigar a prática: perspetivas da investigação-ação

Isabel L. da Silva - Investigadora

Anfiteatro




Comunicações

MANHÃ
Moderadores

Título

Autor

Sala

Fernanda Botelho
P1

Cinema 2.0: práticas e manifestações cinemáticas da era do digital

Marta Alves

S1

P2

Simetria: na interface entre a Arte e a Matemática

Joana Matos

S1

P3

Cidadania e autoridade na escola democrática: opiniões dos Diretores de Turma de duas escolas da periferia de Lisboa

Cristina G. da Silva

S1

Fátima
Mendes
P4

As TIC no tratamento de dados qualitativos

Rosário Rodrigues

S2

P5

Formação inicial de professores do 1º ciclo do ensino básico: vários olhares sobre a diversidade cultural

Ana Sequeira

S2

P6

Estudar as práticas do professor num contexto de trabalho colaborativo: Uma reflexão sobre as opções metodológicas

Catarina Delgado

S2

Albérico Afonso
P7

Tarefas de investigação na aprendizagem de ciências: um estudo com futuros professores do 1.º ciclo do ensino básico

José Abílio

S3

P8

Modos de divulgação das práticas pedagógicas em contextos de educação pré-escolar

Ângela Lemos

S3

P9

O agir jornalístico face à censura: o caso do Notícias da Amadora

Orlando César

S3

Augusto Pinheiro
P10

Ensino das ciências: contributos da didática para a formação inicial de professores do 1º CEB

Leonor Saraiva

S4

P11

Sena da Silva – Intimidades de um olhar fotográfico

Fernando Pinho

S4

P12

O contributo do feedback escrito nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do ensino básico

Cátia Mariano
(PRE+PRI)

S4

Fernanda
Pratas
P13

A importância da formação em pedagogia intercultural para a docência de PLE e de PL2

Ana Boléo

S5

P14

O lugar da prática pedagógica na formação de educadores de infância

Sofia Figueira

S5

P15

Educar/Transformar - Um projeto de Percussão na promoção da formação musical e da socialização

Elsa Mobilha
(MMUS)

S5

TARDE
Moderadores

Título

Autor

Sala

Ana Francisca
P16

Articulação escola - contextos não formais de educação: conceções e práticas dos professores de ciências do ensino básico

Helena Simões

S1

P17

A Música, a criança e o jovem com Multideficiência e Borderline

Ana L. Santos
(MMUS)

S1

Margarida Rocha
P18

O processo de produção audiovisual no desenvolvimento da expressão e comunicação visual

João Pires

S2

P19

Canções pop/rock: da composição ao palco

Gilberto Costa
(MMUS)

S2

Ana L. Pires
P20

Tornar exótico aquilo que nos é familiar ou tornar familiar aquilo que é exótico – questões metodológicas

Alcina Dourado

S3

P21

Brincar social espontâneo: conceções e práticas

Márcia Sousa
(PRE)

S3

Ana
Pessoa
P22

As tecnologias de informação e comunicação na sala de aula do 1º ciclo do ensino básico

Mário Baía

S4

P23

O cinema e o desenvolvimento da cultura visual em contextos formais de educação artística

Pedro Felício

S4

Página gerada em: 2025-05-13 às 01:22:26 Última actualização: 2012-11-07