This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

A Ajuda Contextual não se encontra disponível  
home
Início > Notícias > Seminário 'Entre a teoria, os dados e o conhecimento (II)'
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Seminário de Investigação 'Entre a teoria, os dados e o conhecimento (II): olhares para uma realidade'


Conferências

Título da Conferência

Autores

CONF1

A Escola da Vida: o método biográfico no estudo da aprendizagem

Pedro Abrantes, Universidade Aberta

CONF2

Escritas inventadas

Margarida Alves Martins, ISPA – Instituto Universitário



Comunicações

Título da Comunicação

Autores

C1

VHILS: Ruas com Rosto

Joana Matos, ESE - IPS

C2

Avaliação da consciência fonológica – resultados de um projeto em curso

Ana Castro et al., ESS - IPS

C3

Animação Sociocultural em Contexto Prisional

Ana Isabel Amaral e Mª Luís Metrogos (AIS, ESE-IPS)

C4

É possível estudar o conhecimento profissional dos professores?

José Duarte, ESE - IPS

C5

Formação Multiprofissional: Aprendizagem em Contexto e Tempo Reais

Íris Bonança et al., ESS - IPS

C6

Contributos da utilização de recursos tecnológicos e não tecnológicos no estudo dos quadriláteros: Um estudo com alunos do 4.º ano

Mª da Graça Pereira e Mª Lurdes Serrazina, ESELx - IPL

C7

Investigação nas Ciências do Desporto: Envelhecimento e Biologia Molecular

Ana Pereira, ESE - IPS

C8

Relação entre parâmetros fisiológicos, desempenho desportivo e saúde

Mário Espada, ESE - IPS

C9

Relação das variáveis antropométricas e cinemáticas com a performance no lançamento do peso em indivíduos não experts

Mário Costa et al., ESE/IPS

C10

Entrevistas clínicas para estudar a flexibilidade no cálculo numérico

Joana Brocardo, Fátima Mendes e Catarina Delgado, ESE - IPS

C11

A aprendizagem da multiplicação num contexto de resolução de problemas: dúvidas e dificuldades de uma jovem investigadora

Susana Gonçalves e Fátima Mendes, ESE-IPS

C12

Investigar conceções e práticas dos professores: alguns desafios metodológicos

Patrícia Ferreira, ESELx - IPL

C13

Estágio no Espaço Jovem da Biblioteca Municipal do Seixal

Márcio Silva e Susana Santos (AIS, ESE - IPS)

C14

Ser amigo(a) crítico de um agrupamento de escolas?! O que é, como é?

Carla Cibele, ESE - IPS

C15

Quando os estudantes também são investigadores: A experiência do curso de Comunicação Social da ESE de Setúbal

Luísa Carvalho, J. Rodrigues e Maria João Bacalhau (CS, ESE-IPS)

C16

A Qualidade das Salas de Berçário nos Concelhos de Setúbal e de Palmela

Bárbara Tadeu, ESELx - IPL

C17

Utilização de biografias em História e o desenvolvimento de competências de produção textual

Suzete Bilro e Ana Pessoa, ESE-IPS

C18

A filosofia educacional de Agostinho da Silva num contexto de inovação pedagógica

Luís Carlos Santos, ESE- IPS

C19

Pedagogia e (in)sucesso no Ensino Superior: os “mixed methods”, entre o “retrato global” e uma abordagem aprofundada

Fernando Almeida, ESE - IPS

C20

O Abandono Escolar no IPS – 1.º ciclo (ano letivo 2012/2013)

Pedro Dominguinhos, Célia Costa e Helena Gonçalves, IPS

C21

Práticas avaliativas no Ensino Superior: Trajetórias e cruzamentos da avaliação das/para as aprendizagens

Filipe Fialho, ESE - IPS

C22

Práticas instrumentais diversificadas no 2º Ciclo do Ensino Básico

Ana Lucília Xavier, EB 2,3 Vale Milhaços

C23

Políticas Públicas de Desenvolvimento Local - O Património como fator de Promoção Turística no Sudoeste Português

J. Nunes, A. M. Machado, U. Lusófona; Paulo Nunes, ESE - IPS

C24

A influência do exercício físico na evolução do cancro da mama e no desenvolvimento da caquexia em modelo animal

Ana Cristina Figueira, ESE -IPS

C25

Deteção de risco de abandono escolar: O caso do curso LTGI – EST/IPS

Rogério Duarte, EST-IPS

C26

A utilização das TIC pelos estudantes de saúde nos domínios da Promoção e Educação para a Saúde

Patrícia Arguello, ESS - IPS

C27

Formação ao longo da vida e dinâmicas motivacionais de adultos no Ensino Superior

Ana Luísa Pires, ESE - IPS

C28

A reflexão pedagógica no trabalho em equipa e o sentido subjetivo da investigadora na perceção da sua ação

Ana Teresa Gonçalves e Augusto Pinheiro, ESE-IPS

C29

A Investigação-ação no projeto de investigação do mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Filipa Silva, Rosário Rodrigues e Fernanda Botelho, ESE-IPS

C30

O contributo do Portefólio para as aprendizagens dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico

Inês Pimentel e Jorge Pinto, ESE-IPS

Página gerada em: 2025-07-06 às 07:41:54 Última actualização: 2013-10-29