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The Consumer Citizenship Network (CCN)


Projecto de Investigação:
The Consumer Citizenship Network (CCN)

Data:

CCN1: 1º triénio - de 1 de Outubro de 2003 até 2006.

CCN 2: 2º triénio - de 2006 até 2009.

Site oficial:

http://www.hihm.no/concit/

Responsável na ESE:

Alcina Dourado

Entidade promotora:

The Hedmark University College,
Lærerskolealle, 2418 Elverum, Norway
Project manager: Victoria W. Thoresen

Entidades envolvidas:

A rede consiste em 133 instituições de 37 países, incluindo UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), UNEP (United Nations Environment Programme) e CI (Consumers International).

Financiamento:

Comissão Europeia

Área:

Redes Temáticas (Sócrates/ Erasmus 3)

Objectivos:

Procura desenvolver abordagens interdisciplinares a questões centrais relacionadas com o equilíbrio entre o bem-estar material e não material e com a forma como cada um aplica os valores éticos à prática diária através da participação conscienciosa no mercado.

Procura também reunir especialistas nos campos da cidadania, ambiente e educação do consumidor de forma a poder, no futuro, desenvolver pesquisa e boas práticas no ensino e na promoção da educação para a cidadania do consumidor.

Através do enfoque na responsabilidade social, a CCN2 procura aumentar a preocupação internacional pela implementação de normas e comportamentos que possam suportar a cooperação e desenvolvimento sustentáveis.

Síntese:

A Rede da Cidadania do Consumidor (CCN) é uma rede interdisciplinar de educadores, investigadores e organizações da sociedade civil que reconhecem a necessidade premente para a acção construtiva de indivíduos de modo a alcançar o consumo sustentável e a solidariedade global.

A Rede trabalha no sentido de desenvolver o diálogo e o debate; pesquisa; análise de competências; materiais de ensino e linhas orientadoras da aprendizagem; conferências anuais; publicações de pesquisa; relatórios; exposições; bases de dados de literatura de relevo; newsletters; website; cursos e a disseminação dos resultados a uma vasta audiência.

Âmbito:
Internacional
Estado:
Terminado
Avaliação:
caso de sucesso disponível em http://ec.europa.eu/dgs/education_culture/publ/pdf/erasmus/success-stories_pt.pdf
Página gerada em: 2024-04-20 às 12:31:16 Última actualização: 2010-07-06