Início > Notícias > Candidaturas a Mestrados e Pós-Graduação ESE/IPS

Candidaturas a Mestrados e Pós-Graduação ESE/IPS

1ª fase | Candidaturas a decorrer até 06 de julho 2022

Até 06 de julho, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) promove o período de 1ª fase de candidaturas para os mestrados na área da educação e do ensino. Dirigidos a licenciados em educação básica, estes cursos permitem o acesso à profissão de educador e professor nas respetivas áreas.

Encontram-se a decorrer as candidaturas para mestrados em:
- Educação Pré-Escolar
- Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
- Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico | Nova Oferta.
- Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico| Nova Oferta.

Os cursos de mestrado na ESE/IPS visam facultar um vasto conhecimento sobre diferentes conteúdos científicos e didáticos, em estreita articulação com a prática pedagógica no processo de ensino/aprendizagem, e simultaneamente, aproximam os mestrandos a diferentes contextos profissionais com a realização de estágios, e desenvolvimento de projetos e estudos junto da comunidade e escolas locais.
Para mais informações sobre os cursos, ver aqui.

Estão abertas também as candidaturas à pós-graduação em "Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor", a decorrer na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. A ESE/IPS foi pioneira em Portugal a introduzir, desde o seu primeiro ano de funcionamento, em todos os planos de estudo das formações iniciais e complementares de docentes uma disciplina de Necessidades Educativas Especiais. Estas circunstâncias colocam esta escola numa posição privilegiada relativamente à docência da Pós-Graduação em "Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor".
Para mais informações sobre o curso, ver aqui.

As candidaturas aos cursos do IPS são exclusivamente on-line.

Para as candidaturas aos mestrados, ver aqui.

Para as candidaturas à pós-graduação, ver aqui.

Página gerada em: 2024-03-29 às 09:41:34