Início > Notícias > Aula Aberta | Participação e Envolvimento das famílias

Aula Aberta | Participação e Envolvimento das famílias

Apresentação da brochura Participação e Envolvimento das famílias: construção de parcerias em contextos de educação de infância. | via Zoom | 09 fevereiro 2022 | 18h

Sabe-se hoje em dia que promover o envolvimento das famílias no jardim de infância requer esforço e é responsabilidade de toda a comunidade educativa. É também consensual a ideia de que as famílias desempenham um papel central no apoio à aprendizagem e que são parceiros fundamentais dos profissionais de educação ao longo do percurso escolar da criança e do jovem. Os(as) educadores (as) são, no jardim de infância, os interlocutores mais diretos das famílias e quem conhece, quer o projeto educativo do estabelecimento escolar e o projeto curricular do grupo em maior profundidade. A publicação que apresentamos nesta aula aberta procura dar a conhecer aspetos chave da construção de uma relação de confiança e cooperação entre profissionais de educação e famílias, mas também alguns instrumentos de reflexão e práticas, que nos podem ajudar a percorrer de um modo consistente este caminho.

Data: 09 fevereiro 2022 | 18h

Participantes: Prof. Doutora Lourdes Mata (ISPA) e Prof. Doutora Isaura Pedro (ESE/IPS)

Promovido: pelo Mestrado em Educação Pré-Escolar - Unidades Curriculares de Estágio

Plataforma: Colibri Zoom