Início > Notícias > Lá em cima, o céu: Cá em baixo, a lama

Lá em cima, o céu: Cá em baixo, a lama

O que aprendemos com as escolas da natureza e da floresta

Sobel, D. (2022). Lá em cima, o céu: Cá em baixo, a lama: O que aprendemos com as escolas da natureza e da floresta. Associação de Profissionais de Educação de Infância.

"Os programas para a educação de infância baseados na natureza beneficiam integralmente a criança
Num mundo em que se espera que as crianças fiquem sentadas a fazer fichas, a educação de infância baseada na natureza constitui uma alternativa bem-vinda. A investigação mostra que os programas baseados na natureza beneficiam o desenvolvimento físico, a motivação e o envolvimento, as competências STEM, o desenvolvimento linguístico e a função executiva.
Lá em cima, o céu; em baixo, a lama concentra-se em nove abordagens à aprendizagem baseada na natureza. Cada capítulo contém uma sinopse, diversos estudos de casos e exemplos de newsletters que mostram como programas reais têm lidado com problemas reais."

Página gerada em: 2024-05-18 às 22:20:42