Início > Notícias > Escola Superior de Educação apresenta a Exposição AniMundos

Refª.: 18/2008
04 de Julho de 2008

Escola Superior de Educação apresenta a Exposição AniMundos

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) convida o público interessado a visitar a mostra de trabalhos de estágio do 3º ano de Licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural (AIS) intitulada 'AniMundos. Em cada canto uma animação.

Trata-se da última exposição organizada pela ESE incluída no ano lectivo 2007.08 que termina já no próximo dia 18 de Julho. É dinamizada pela docente Carla Cibele e está patente ao público de 7 a 11 de Julho. A entrada na exposição é livre podendo ser visitada nos dias úteis das 8.30h às 19.30h.

"Esta exposição representa uma síntese dos 18 projectos de estágio desenvolvidos pelos alunos do 3º ano do curso de AIS no âmbito da Unidade Curricular ‘Projecto de Animação e Intervenção II'. Em contextos e com públicos muito diversificados, os alunos procuraram evidenciar o papel e o valor da Animação Sociocultural como estratégia de desenvolvimento das pessoas e da(s) comunidades. Como todos os percursos de aprendizagem este também teve os seus erros, falhas, avanços e recuos e, felizmente, êxitos.

Partilhamos convosco o trabalho desenvolvido, integrando também na exposição um programa de Animação, a decorrer durante o dia 9 de Julho. Neste dia, poderá assistir à apresentação de excertos dos momentos de estágio através de imagens em movimento, pequenas dramatizações, poesia, jogos e desafios, em alguns dos casos trazidos pelos próprios utentes das instituições.

A todas as instituições e pessoas que acolheram os nossos alunos, o especial agradecimento da organização da exposição: Profa. Carla Cibele e alunos do 3º AIS".

A informação sobre o Curso de Licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural está disponível para consulta no renovado Portal da ESE em htm//www.si.ips.pt

Página gerada em: 2024-03-29 às 01:34:54