Início > Notícias > Seminário - Pensar os Direitos Humanos - Dignidade e Justiça para nós todos

Seminário - Pensar os Direitos Humanos - Dignidade e Justiça para nós todos

Pensar os Direitos Humanos - Dignidade e Justiça para nós todos

Refª.: 03/2008
05 de Março de 2009

Na próximo dia 12 de Março, entre as 9h30 e as 16h, terá lugar no Anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE) o Seminário - Pensar os Direitos Humanos - Dignidade e Justiça para nós todos.

«A Declaração universal dos Direitos do Homem deu um élan precioso na promoção dos direitos do Homem. O 60º aniversário da sua adopção é antes de mais a ocasião para avaliar a situação dos direitos humanos no mundo, de analisar os obstáculos que impedem a sua aplicação e para reflectir nas dificuldades que poderão surgir amanhã se tais obstáculos não permitirem pô-la em prática" (Koïchiro Matsuura, director geral da UNESCO).

A ESE e o seu Conselho Científico consideraram importante dar uma atenção particular aos novos desafios éticos e sociais ligados aos direitos humanos. Os direitos das crianças, os direitos das mulheres, o direito à comunicação, o direito ao trabalho, o direito ao nome... os direitos de 3ª geração, os direitos sociais e económicos, os direitos políticos, a cidadania ... são questões transversais em torno das quais interessa promover a discussão, o debate e a informação/formação ... com os estudantes, os professores e a comunidade em geral.

Entrada gratuita e direito a certificado de presença.

Página gerada em: 2024-03-29 às 01:10:44