Início > Notícias > Exposição - "Direito a ser criança"

Exposição - "Direito a ser criança"

"Direito a ser criança"

Refª.: 16/2009
01 de Junho 2009

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal apresenta a Exposição - "Direito a ser criança" patente nas suas instalações no Campus do IPS de 01 a 05 de Junho.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, doze alunos do quinto ano de escolaridade, de uma turma com currículo escolar alternativo, da Escola Secundária com 2º e 3º Ciclos Lima de Freitas, em Setúbal, puseram mãos à obra e responderam de forma muito interessante ao desafio que lhes foi colocado pelo professor das disciplinas de Educação Visual e Tecnológica e Expressão Plástica, no sentido de desenvolverem um projecto alusivo aos Direitos das Crianças.

Como ponto de partida, foi promovido um debate com o grupo-turma, que se revelou profícuo para os alunos trocarem ideias acerca do assunto em questão.

Em seguida, cada um procurou delinear o seu projecto, sobre suporte papel, desenhando e pintando com materiais riscadores secos.

O produto final, culminou na realização de doze trabalhos individuais de pintura, a técnica de guache sobre tela, que nesta mostra colectiva são apresentados ao público.

As memórias descritivas que acompanham os trabalhos expostos, dão nota das mensagens que os(as) autores(as) pretenderam transmitir.

A exposição pode ser visitada até ao dia 05 de Junho, nos das úteis das 8.30h às 19.30h.

Entrada Livre.

Página gerada em: 2024-03-29 às 09:28:41