Início > Notícias > Flash IPS - Programa nº 5/2013

Flash IPS - Programa nº 5/2013

Ano letivo 2013/14

Reportagem: Lancheiras tornaram-se um hábito
Em tempo de crise, os estudantes vêem-se obrigados a adotar medidas que lhes permitam poupar. Nos últimos anos, tem-se assistido a um número crescente de alunos do Instituto Politécnico de Setúbal, que optam por levar as refeições diárias de casa, de forma a não sobrecarregarem o orçamento familiar. As lancheiras tornaram-se um hábito.

Ana Salomé e Luís Sebastião

Reportagem: Trabalhadores-estudantes no IPS
Atualmente com a crise que o país atravessa, são cada vez mais os estudantes que precisam de trabalhar para continuar os seus estudos. O Instituto Politécnico de Setúbal não é exceção, pois existem bastantes estudantes a conciliar o trabalho com o estudo tenham ou não estatuto de trabalhador estudante.

Joana Vítor e David Carmo

Reportagem: 65 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem
A conferência que assinalou os 65 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem decorreu no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais no dia 10 de dezembro. Contou com a presença dos coordenadores de curso de Enfermagem, Terapia da Fala e Fisioterapia mas também com Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portugal e Isabel Rebelo, da SEIES.

Marta Lourenço e Patrícia Silva

Reportagem: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
No dia 3 de dezembro celebrou-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Este não passou ao lado da Escola Superior de Educação de Setúbal, no Instituto Politécnico de Setúbal. O seminário integrador "O Desporto e a Pessoa com Deficiência" veio associar as comemorações deste dia com o Desporto adaptado, no dia 6 de dezembro.

Sara Bernardino e Sorais Pires

Reportagem: Ana Maria Pessoa
Ana Maria Pessoa, docente de História da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Setúbal, abraça 35 anos de profissão. Está especializada em História e explica o porquê da escola, dando a palavra sobre o que pensa do Ensino.

Nerea Arteaga e Miguel Malo

Reportagem: Minuto IPS
Os destaques dos acontecimentos que marcam a atualidade do IPS.

Ouça os programas já emitidos

Página gerada em: 2024-04-16 às 15:29:20