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Projectos

     
> No âmbito da relação com a comunidade envolvente, docentes e estudantes do Curso Técnico Superior Profissional em Produção Audiovisual da ESE/IPS realizaram o vídeo “Gestão Integrada de Utilização do Hospital de Dia de Oncologia”, em parceria com uma equipa do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo (CHBM). O vídeo pretendia apresentar o novo sistema de gestão desenvolvida no CHBM, na área da Oncologia. Este projeto, implementado no CHBM, na área da gestão dos cuidados de saúde ao doente oncológico, foi um dos 11 selecionados, de entre 47 projetos nacionais, para apresentação oral na 11ª Edição do Encontro do Prémio de Boas Práticas em Saúde, promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.
Este vídeo foi concebido e desenvolvido no mês de novembro de 2017. Para visualizar o vídeo, pode aceder ao espaço da ESE/IPS na plataforma Youtube.
 
     
> Vídeo institucional da ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines (aicep global Parques) A Aicep Global Parques, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social Corporativa, promoveu a realização deste vídeo institucional para a ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines em 2017, que foi produzido pelo corpo docente e estudantes do Curso Técnico e Superior Profissional em Produção Audiovisual do Instituto Politécnico de Setúbal, acrescentando, assim, reconhecimento e valor à sua formação. Para visualizar o vídeo, pode aceder ao espaço da ZILS na plataforma Youtube.
 
     
> Projeto de Aprendizagem para Todos

O IPS, através da ESE/IPS, participa no Projeto de Aprendizagem para Todos (PAT), em parceria com o Ministério da Educação da República de Angola, Banco Mundial e Fundação Calouste Gulbenkian.


> Empowering E-Portfolio Process

O Empowering E-Portfolio Process (EEP) é um projeto Erasmus KA2+ que tem como finalidade promover o desenvolvimento de boas práticas no Ensino Superior, estimulando a cooperação e a partilha entre docentes e investigadores de diversos países europeus.

> Projeto FinKit – Literacia Financeira: uma ferramenta-chave para melhorar o ciclo de vida das pessoas

O projeto Literacia Financeira: uma ferramenta-chave para melhorar o ciclo de vida das pessoas (FinKit) concentra-se em ações para melhorar o nível de literacia financeira.

> The Partnership for Education and Research about Responsible Living (PERL/UNITWIN)
Programa que irá promover a investigação e educação, que ajuda as pessoas a integrar nas suas ações diárias conhecimentos e perceções ecológicas, sociais, culturais e económicos na vida responsável e sustentável.
> Projeto ‘Consumer Classroom’
É um espaço cibernáutico dirigido essencialmente a Professores com o objetivo de possibilitar a estes profissionais o intercâmbio de conteúdos pedagógicos, na área da Educação do Consumidor, e que poderá explorar e partilhar com os seus alunos. Aqui encontrará uma extensa biblioteca de recursos pedagógicos, provenientes de toda a UE, bem como ferramentas interativas e colaborativas que poderá utilizar e personalizar.
> Projeto - TOO_YOU: TooYoung To Fail

O projeto Too Young to Fail (2Young2Fail) que envolve nove instituições parceiras, entre elas a Escola Superior de Educação do IPS de Setúbal, de cinco países - Itália, Portugal, Reino Unido, Holanda e Espanha – teve início em Turim em Novembro.

2Young2Fail tem como principal objetivo a construção de um conhecimento mais profundo e a promoção de uma maior consciencialização sobre o problema do abandono escolar nos primeiros anos de escolaridade (10-15 anos) uma tendência crescente em toda a Europa.

Este projeto financiado pelo Erasmus + Ka2, irá nos próximos dois anos recolher e estudar boas práticas no âmbito do combate ao abandono escolar desenvolvidas em contextos diversos para a construção de produtos multimédia destinados às escolas e instituições educativas que colocam a problemática do abandono como um assunto prioritário na sua agenda. Para tal será, também criada uma plataforma para disponibilização de materiais, e troca de experiências sobre práticas de prevenção ao abandono escolar em geral e em particular na faixa etária dos 10-15 anos.Esta plataforma estará disponível a todos os intervenientes educativos, quer da comunidade local, nacional ou internacional.

Instituições: Fondazione per la scuela – San Paulo (Coordenador); Instituto Politécnico de Setúbal; Confederacion Espanola de Centros de Ensenanza; Gemeente 's-Hertogenbosch; Rodenborch Colledge Agrupamento de Escolas José Saramago; Instituto Compreensivo " g. Salvemini"; Hampton Hill Junior Shool; Fundação Caloust Gulbenkian

Equipa da ESE/IPS: Jorge Pinto (coordenador local), Cristina Gomes da Silva, Ana Costa e José Miguel Freitas.

> Territórios Educativos de Intervenção Prioritária - Peritos externos
Projeto coordenado e financiado pela Direção Geral da Educação do Ministério da Educação e da Ciência.
No âmbito da Educação e Inclusão Social, os peritos externos TEIP constroem, em conjunto com as direções e com os professores dos agrupamentos, um conjunto de estratégias para a promoção do sucesso escolar e avaliam-nas.
> Projeto ‘Pensamento numérico e cálculo flexível: Aspetos críticos’
Projeto que integra docentes das Escolas Superiores de Educação dos Institutos Politécnicos de Setúbal, Lisboa e Portalegre e que, numa primeira fase, procurou aprofundar o entendimento de cálculo mental flexível, articulando uma reflexão sobre a literatura de referência com a conceção de tarefas numéricas.

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Projeto EduScratch
É um projeto do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e está integrado nos projetos da Direcção Geral de Educação (DGE) através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE). O projeto EduScratch tem como meta principal promover a utilização do Scratch em ambiente escolar.Pretende-se com o seu desenvolvimento divulgar e apoiar a utilização do Scratch (e o conhecimento sobre esta ferramenta), bem como incentivar à sua utilização através da formação e da partilha.

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Centro de Competência TIC – ESE/IPS
O Centro de Competência TIC da ESE/IPS está de volta...
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Projecto de Formação de Formadores de Professores Primários em Angola

Projecto que pretende contribuir para a melhoria da qualidade e eficácia do novo ensino primário, na aquisição e no reforço das competências técnicas e pedagógicas de formadores de Escolas do Magistério Primário de Angola.

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PERL
PERL é uma parceria de pesquisadores e educadores, conscientes da necessidade urgente de os indivíduos e a sociedade para repensar e reorientar, de forma significativa, as escolhas que fazem e da maneira como vivem as suas vidas de modo reduzir os impactos negativos das alterações climáticas e instabilidade financeira.
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EPICA - Educação para a Cidadania do Consumidor

Curso intensivo sobre sustentabilidade, cidadania e consumerismo.
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The Consumer Citizenship Network (CCN)

A Rede da Cidadania do Consumidor (CCN) é uma rede interdisciplinar de educadores que procuram saber como o papel do indivíduo enquanto consumidor pode contribuir activamente para o desenvolvimento sustentável e para a solidariedade mútua.

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Computadores Redes e Internet na Escola
O Centro de Competência da Escola Superior de Educação de Setúbal foi criado em 1997 e tem como principal objectivo promover o uso das tecnologias da informação e comunicação em contexto educativo.
> Espaço 39
Site dos professores que leccionam Informática e, em particular, a disciplina de TIC.
Ideias, Projectos, Reflexões e um espaço de Fórum ... Contribuições para uma Didáctica da Informática.


Colaboração com outras instituições

> Língua e Comunicação

A Escola Superior de Educação de Setúbal (IPS) , através do seu Departamento de Línguas, assume a formação em Língua Portuguesa dos estudantes do Instituto Superior Técnico, desde o ano lectivo 2003-2004. O projecto estabelecido desenvolveu-se, inicialmente, em torno da implementação de módulos de Língua e Comunicação em vários cursos, em anos curriculares diferenciados, tanto no campus da Alameda, como no Tagus Park.

Actualmente, esta intervenção estrutura-se nos seguintes formatos:
Leccionação das Unidades curriculares:

  • Expressão Oral e Escrita
  • Portefólio de Expressão Oral e Escrita
  • Portefólio de Língua e Comunicação Profissional
Este projecto é coordenado pelas professoras Fernanda Botelho e Maria José Almeida. Nele participam os monitores Ana Maria Boléo, Ana Rita Leitão e Pedro Caeiro.


Investigação

Últimas Notícias
Exposição LER PARA A IGUALDADE
Página gerada em: 2018-10-23 às 08:51:52 Última actualização: 2017-12-20